BOLSONARO ” DESAFIA PROVAR” SIGILO DE 100 ANOS: ATÉ AGORA , 65 CASOS FORAM PROVADOS

Reprodução/Montagem: CUT

Não se sabe quantos sigilos de 100 anos foram aplicados por Bolsonaro. 65 pedidos de LAI foram negados, mas podem ser milhares

Jair Bolsonaro desafiou os adversários, no último debate presidencial desta quinta (29), a “provar” que ele decretou, em canetada, o sigilo de 100 anos em questões familiares.

Não se tem informações sobre quantos sigilos de 100 anos foram decretados por Jair Bolsonaro, mas sim dos pedidos feitos pela Lei de Acesso à Informação (LAI) que foram negados com a justificativa que entraram para essa modalidade de sigilo.

Em explícita Fake News, Bolsonaro não só decretou o sigilo em temas de interesse pessoais e familiares, como em mais de 60 matérias que já impediram o livre acesso de informação e transparência pública da sociedade, segundo levantamento do Estadão.

Os sigilos de 100 anos

Somente em temas pessoais entre os mais polêmicos, Bolsonaro decretou o sigilo de 100 anos sobre o nome das pessoas que visitaram Michelle Bolsonaro e no processo que investiga a atuação da Receita Federal a favor de Flávio Bolsonaro no inquérito das “rachadinhas”.

Também estão em segredo as informações funcionais de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio, acusado no caso das “rachadinhas”; sobre os crachás que deram acesso às visitas dos filhos Carlos, Eduardo e Flávio Bolsonaro ao Palácio do Planalto; a carteira de vacinação de Jair Bolsonaro; e sobre os contratos da compra da vacina Covaxin pelo governo.

Ainda, visitas de pastores ao Palácio do Planalto; a investigação do assassinato de Genivaldo de Jesus Santos pela polícia; sobre as mensagens ligadas à prisão do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho; sobre a prisão do médico bolsonarista Victor Sorrentino no Egito; e a investigação de Pazuello pelo Exército estão em sigilo de 100 anos.

PATRÍCIA FAERMANN ” JORNAL GGN” ( BRASIL)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *