Agora, a corregedoria estadual quer tirar do Ministério Público Estadual o controle da legalidade na apuração de desvios administrativos.
Contribua usando o Google
Começou com o Secretário de Segurança de São Paulo, coronel Guilherme Muraro Derrite, trocando coronéis legalistas da Polícia Militar por capitães sanguinários da Rota. Está ocorrendo um massacre em Guarujá sem que se saiba de uma manifestação sequer do Ministério Público Estadual.
Agora, a corregedoria estadual quer tirar do Ministério Público Estadual o controle da legalidade na apuração de desvios administrativos. Ou seja, qualquer desvio será apurado por um corregedor diretamente indicado pelo governador Tarcisio de Freitas.
Tarcísio está preparando o bolsonarismo de São Paulo para futuros embates políticos e bélicos. Recorde-se que o golpe de 8 de janeiro não se consumou porque a Procuradoria Geral de diversos estados decretou estado de emergência, que obrigou os PMs a ficarem nos quartéis, sob pena de serem acusados de insubordinação.
São Paulo teve papel essencial graças aos coronéis legalistas da PM.
Agora, Tarcísio dá dois passos para assumir o controle dos contrapesos ao poder absoluto do governador. Os próximos passos será utilizar os poderes da corregedoria para perseguir funcionários “comunistas”, afastar aqueles que se disponham a resistir às manobras do governador e passar pano para futuras irregularidades.
LUIS NASSIF ” JORNAL GGN” ( BRASIL)