BOMBARDEIO ISRAELENSE SE APROXIMA DE HOSPITAL PALESTINO

CHARGE DE BRAILY

Hospital al-Quds atualmente abriga centenas de pacientes e mais de 12 mil civis desabrigados na região de Gaza

Contribua usando o Google

O exército de Israel já realiza ataques na região do Hospital al-Quds, na cidade palestina de Gaza, que atualmente abriga centenas de pacientes e mais de 12 mil desabrigados pela onda de bombardeios iniciada após o ataque do grupo extremista Hamas no último dia 07.

Segundo a agência de notícias Al Jazeera, a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino afirmou ter recebido “sérias ameaças” das forças israelenses para “evacuar imediatamente” o hospital de Gaza pois “será bombardeado”.

“Desde esta manhã, bombas caíram a 50 metros do hospital”, segundo o hospital em publicação realizada na rede social X, antigo Twitter.

A Sociedade do Crescente Vermelho Palestino destacou que o hospital tem sido responsável pelo cuidado intensivo de centenas de pacientes feridos, incluindo recém-nascidos em incubadoras e aqueles que estão internados em áreas de cuidado intensivo.

Além disso, cerca de 12 mil civis – a maioria mulheres e crianças – procurou refúgio nas instalações do hospital.

Vale lembrar que os palestinos culpam Israel pelo ataque ao Hospital Al-Ahli Arab no dia 17 de outubro, que matou quase 500 pessoas.

Com o apoio dos EUA, Israel não apenas negou o seu papel na explosão como segue bombardeando diversos hospitais na região da Faixa de Gaza, em ofensiva que já matou mais de 8 mil pessoas, a maioria mulheres e crianças.

TATIANE CORREIA ” JORNAL GGN” ( BRASIL)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *