TACLA DURAN, ADVOGADO ESPANHOL PERSEGUIDO POR MORO, É INTIMADO A DEPOR NA JUSTIÇA FEDERAL

Sérgio Moro não conseguiu enquadrar Tecla Duran como queria. (Foto: Adriano Machado – Reuters & Lula Marques)

Contribua usando o Google

Advogado espanhol, alvo da Lava Jato, irá falar sobre o processo em que se tornou réu. Confira cobertura do GGN sobre o caso

O juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, intimou o advogado Rodrigo Tacla Duran para prestar depoimento nesta segunda-feira (27), por meio de videoconferência. 

Duran, réu da Lava Jato pelo suposto crime de lavagem de dinheiro para a empreiteira Odebrecht, deve explicitar sua acusação contra o ex-juiz e senador Sérgio Moro (União/PR) na condução da Operação. 

Nos últimos anos, o advogado espanhol denunciou supostos pedidos de cerca de cinco milhões de dólares em propina do advogado Carlos Zucolotto Junior, amigo íntimo do casal Moro, para ajudá-lo em processos da Lava Jato. 

Além disso, Duran admitiu, às autoridades da Suíça, que fez pagamento ao advogado Marlus Arns, que já foi “sócio” de Rosângela Moro e Zucolotto para “não ser preso”. 

A intimação ocorreu após o juiz Appio revogar a ordem de prisão preventiva de Duran, em que derrubou uma ordem judicial de prisão expedida contra o advogado por Moro. 

ANA GABRIELA SALES ” JORNAL GGN” ( BRASIL)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *