MORRE PELÉ, O MAIOR JOGADOR DA HISTÓRIA DO FUTEBOL

CHARGE DE LATUFF

Jogador travava batalha contra câncer de cólon e estava internado há cerca de um mês

Morreu nesta quinta-feira (29) em São Paulo o ícone do futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, aos 82 anos de idade, em decorrência de complicações geradas por um câncer de cólon, diagnosticado em setembro de 2021.

Pelé estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro, realizando tratamentos paliativos para dor e infecção. A família do jogador chegou a postar fotos nas redes sociais no Natal, mas sem expor a imagem do ídolo.

Pelé entra para a história como o maior jogador da seleção brasileira, reconhecido em todo o mundo. Ele é o único jogador que ostenta três mundiais, levantando a taça em 1958, 1962 e 1970. Tem também o maior número de gols marcados, considerando-se partidas oficiais e amistosos pela seleção.

Passou quase toda a trajetória como jogador no Santos Futebol Clube e, além de uma breve carreira artística, foi pioneiro em publicidade e transformar-se em uma marca.

Em 2000, Pelé recebeu os títulos de Jogador do Século pela IFFHS e de Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional. Também venceu o prêmio Melhor Jogador do Século da Fifa.

De origem humilde, Pelé nasceu em Três Corações, Minas Gerais, em 23 de outubro de 1940. Foi criado em Bauru (SP) e começou a jogar bola ainda criança nos clubes da cidade. Iniciou a carreira no Santos aos 15 anos de idade. Estrou na seleção em 1957, com 16 anos, sendo até hoje o jogador mais jovem a marcar um gol com a camisa verde e amarela.

Pelé chegou a ser um dos jogadores mais bem pagos do mundo, quando assinou um contrato de cerca de R$ 200 milhões de reais com o Cosmos, time de futebol de Nova York. Ele se aposentou do Santos ainda na década de 1970. No Cosmos, ele encerrou o contrato em 1977 e se aposentou do futebol em definitivo.

PUBLICADO PELO ” JORNAL GGN” ( BRASIL)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *