A NOVA ESTRUTURA DA POLÍCIA FEDERAL NO GOVERNO LULA

Sede da Polícia Federal em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Futuro ministro da Justiça, Flávio Dino anuncia nova diretoria e novos cargos diretivos criados para modernizar autarquia

A Polícia Federal passará a contar com novas diretorias como forma de avançar em sua estruturação e modernização, segundo o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino.

Ao lado do futuro diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, Dino não só anunciou novos integrantes da equipe do Ministério da Justiça, como também listou os novos diretores da Polícia Federal.

Confira abaixo os nomes que passam a compor a diretoria da PF no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT):

Delegado Andrei Rodrigues – Diretor-Geral

Delegado Ademir Dias Cardoso Junior – Diretoria de TI e Comunicação

Delegado André Luiz Lima Carmo – Diretor de Administração e Logística

Delegado Guilherme de Biaggi – Diretor de Gestão de Pessoas

Delegada Helena de Rezende – Corregedora-Geral

Delegado Luiz Eduardo Teles Pereira – Chefe de Gabinete do Diretor-Geral

Delegado Ricardo Andrade Saad – Diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado e Corrupção

Perito Criminal Federal Roberto Reis Monteiro Neto – Diretor Técnico-Científico

Delegado Rodrigo de Melo Teixeira – Diretor de Polícia Administrativa

Delegado Rodrigo Moraes Fernandes – Diretor de Inteligência

Novas Diretorias da Polícia Federal

Flávio Dino também anunciou a criação de novas estruturas que passarão a compor a Polícia Federal.

“Tivemos uma reunião de trabalho – delegado Andrei, eu próprio, o presidente Lula, e viabilizamos a ampliação da Polícia Federal para o fortalecimento de sua atuação”, diz o futuro ministro.

Um dos novos cargos é o delegado-adjunto, que será o número dois na estrutura administrativa da PF, e que será ocupada pelo delegado Gustavo Paulo Leite de Souza.

Outra diretoria criada é a de Amazônia e Meio Ambiente, que terá o delegado Humberto Freire de Barros como responsável. Segundo Dino, tal diretoria foi criada “pela centralidade dessa atuação da Polícia Federal e do Ministério da Justiça, em articulação com demais órgãos de governo”.

delegada Luciana do Amaral Alonso Martins vai assumir a diretoria de Ensino da Polícia Federal, visando o “fortalecimento da política de formação e capacitação da Polícia Federal – inclusive buscando parceria com as Polícias Civis, com as polícias judiciárias dos Estados”, disse Dino.

combate aos crimes cibernéticos deixou de ser uma divisão dentro da PF para ter uma diretoria própria, ganhando assim “complexidade e densidade” em sua atuação. A pasta ficará com o delegado Otávio Margonari Russo.

Já o delegado Valdecy Urquiza Junior passa a ser o novo diretor de cooperação internacional da Polícia Federal. Segundo Flávio Dino, essa diretoria foi criada por conta da transnacionalização do crime organizado, principalmente em temas como Amazônia, fronteiras, crimes ambientais e tráfico de um modo geral, envolvendo não só os países fronteiriços com o Brasil.

“Estamos buscando também o fortalecimento dessa cooperação internacional da Polícia Federal com as congêneres, assim como também, evidentemente, com os mecanismos internacionais que marcam a cooperação policial”, afirma o futuro ministro da Justiça, ressaltando que processo semelhante irá ocorrer na Polícia Rodoviária Federal.

TATIANE CORREIA ” JORNAL GGN” ( BRASIL)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *