Candidato à reeleição usa discurso em MG para atacar Lula, fazer ultimato ao Judiciário e afirmar que irá vencer a disputa no primeiro turno
O presidente Jair Bolsonaro (PL) aumentou o tom de seu discurso a nove dias do primeiro turno das eleições com ameaças ao Supremo Tribunal Federal e novos ataques ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O Brasil é um país livre. Vocês sabem que vocês estão tendo cada dia mais a sua liberdade ameaçada por outro poder, que não é o Poder Executivo. E nós sabemos que devemos botar um ponto final nesse abuso que existe por parte de outro Poder”, disse a apoiadores durante comício em Minas Gerais.
“Nós, mais do que queremos, desejamos o contrário. Nós somos a maioria. Nós venceremos em primeiro turno. Não existe eleição sem povo nas ruas. A gente não vê nenhum dos outros candidatos fazendo um comício sequer que se aproxime a 10% do povo que tem aqui”, disse o presidente.
Além disso, o candidato à reeleição afirmou que irá indicar pessoas contrárias ao aborto para as duas vagas no Supremo Tribunal Federal (STF) que serão abertas com a aposentadoria de ministros em 2023.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, Bolsonaro se referiu a Lula como ladrão por mais de uma oportunidade, em uma estratégia focada no antipetismo para impedir uma vitória do ex-presidente em primeiro turno.
De acordo com o último Datafolha, o ex-presidente Lula tem 47% das intenções de voto, contra 33% de Bolsonaro – o que aumenta a possibilidade de uma vitória do candidato petista no primeiro turno.PUBLICIDADE
TATIANE CORREIA ” JORNAL GGN” ( BRASIL)