BOLSONARO ATACA MINISTROS DO SUPREMO E CHAMA LULA DE ” CRIMINOSO” E ” BANDIDO”

Jair Bolsonaro em evento do Republicanos. | Foto: Reprodução

Ataques aos ministros do STF e chamar Lula de “criminoso” e “bandido” será o tom de Jair Bolsonaro neste 7 de setembro

Na véspera do 7 de setembro, Jair Bolsonaro atacou Lula e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dizendo que eles dão “moral a criminosos”.

Em entrevista à Jovem Pan, nesta terça, Bolsonaro disse que “o senhor Fachin ajudou a tornar elegível um bandido corrupto”.

“Nós estamos combatendo a criminalidade. Já o senhor Fachin ajudou a tornar elegível um bandido corrupto. A corrupção mata tanto quanto a violência. Uma caneta mal utilizada para a corrupção mata muito mais gente do que uma escopeta.”

“Não temos apoio por parte de alguns ministros do STF. Muito pelo contrário. Agem de forma ativa para dar mais moral para os criminosos continuarem agindo, mostrando que podemos ser um país sem leis”, disse o mandatário.

Leia também: Bolsonaro convida para o 7 de setembro empresários investigados por preferirem golpe a Lula

A referência é também em relação à suspensão do decreto de armas, do ministro Fachin, nesta segunda, de barrar as facilidades criadas por Bolsonaro para o acesso às armas no país, durante o ano eleitoral.

“Tenho que o início da campanha eleitoral exaspera o risco de violência política”, escreveu o ministro, na suspensão.

Ainda nesta segunda (05), Bolsonaro criticou reiteradamente o ministro. Em entrevista à Jovem Pan, hoje, voltou a fazer referência à medida de Fachin.

Novo documentário do Jornal GGN denuncia ameaça de golpe eleitoral de Bolsonaro e os esquemas da ultradireita mundial. Apoie o lançamento: WWW.CATARSE.ME/XADREZ-ULTRADIREITA

Em seguida, atacou diretamente o ministro: “Se pegar a vida pregressa dos ministros, o próprio Fachin, ele fazia campanha dentro de universidade para a Dilma.”

“O Barroso defendeu o Battisti. Essas pessoas têm alguma razão para falar em combater a criminalidade? Eles têm a vida deles. Desce lá do prédio, pega o carro blindado com segurança atrás de fuzil e o povo que se exploda”, continuou.

Ao completar suas declarações ao jornal, disse que “essas pessoas” [os ministros] “trabalham aqui para eleger um bandido no Brasil”, voltando a atacar Lula.

As declarações dão o tom do discurso que deverá ser repetido por Jair Bolsonaro nos atos previstos neste 7 de setembro.Veja mais sobre:ataques a ministrosBolsonaro ministros LulaSTF

PATRÍCIA FAERMANN ” JORNAL GGN” ( BRASIL)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *