Na média, 15 milhões de pessoas foram impactadas com postagens sobre a entrevista de Lula no Jornal Nacional
Um estudo da Quaest divulgado nesta sexta (26) mostra que a entrevista do ex-presidente Lula no Jornal Nacional teve muito mais impacto nas redes sociais do que Jair Bolsonaro.
Segundo os dados divulgados por Felipe Nunes, CEO da Quaest, Lula atingiu, na média, 15 milhões de pessoas nas redes sociais na noite de quinta (25). Bolsonaro, sabatinado na segunda, alcançou 9 milhões. O candidato Ciro Gomes impactou 2 milhões de internautas.
A Quaest também aferiu que quais foram os melhores momentos de Lula no JN, de acordo com as interações nas redes sociais.
Segundo Nunes, foram “(1) quando defendeu as medidas anticorrupção no seu governo e a apuração dos erros de qualquer um, (2) quando defendeu a aliança com Alckmin e (3) quando defendeu que política não é lugar de ódio.”
Já os piores momentos de Lula no JN foram quando o ex-presidente respondeu sobre a lista tríplice, (2) quando atacou Bolsonaro o chamando de Bobo da Corte e (3) quando disse que a solução para o orçamento secreto é conversar com os deputados.
Menções positivas x negativas
Na média, Lula obteve 48% de menções positivas, contra 52% de menções negativas considerando todo o período da entrevista. Foi pior que Ciro (54%) e melhor que Bolsonaro (35%).
Ainda de acordo com Nunes, as palavras mais citadas pelas pessoas que comentaram a entrevista: “bobo da corte”, “orçamento secreto” e “combate à corrupção”.
CINTIA ALVES JORNAL GGN” ( BRASIL)