Ex-advogado do “hacker” da Vaza Jato falou ao GGN sobre o fatídico encontro mediado por Carla Zambelli
O advogado Ariovaldo Moreira, ex-defensor do “hacker” da Vaza Jato, Walter Delgatti, falou com exclusividade à jornalista Cintia Alves, do Jornal GGN, sobre os bastidores do encontro com a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli e o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, em Brasília.
Delgatti foi o responsável por produzir evidências sobre os desvios de conduta da Lava Jato a partir do vazamento de conversas do Telegram de membros da extinta força-tarefa de Curitiba.
Nesta sexta-feira (12), veio á público fotografias tiradas pela revista Veja que comprovaram que Delgatti teve um encontro, inclusive, com Jair Bolsonaro (PL). Carla Zambelli quem intermediou a reunião.
Zambelli teria se aproveitado da fragilidade financeira de Delgatti e sinalizado a ele um emprego em Brasília.
Um dia antes do encontro com o presidente, o advogado Ariovaldo Moreira foi com Delgatti ao diretório nacional do Partido Liberal (PL), onde foram recebidos pelo presidente da legenda, Valdermar da Costa Neto, a própria Zambelli e seu irmão Bruno Zambelli (PL).
O assunto da conversa foi o principal alvo do presidente há meses: as urnas eletrônicas. Além disso, o mandatário queria supostamente o hacker como garoto-propaganda para sustentar seu discurso de que o sistema eleitoral é fraudulento.
Ao portal G1, Zambelli e o Planalto haviam negado a realização do encontro, mas o próprio advogado e as imagens desmentem os políticos.
Ariovaldo Moreira abandonou a defesa quando percebeu que a proposta para Delgatti envolvia a possível participação na campanha eleitoral de Bolsonaro. Assista:
Leia também:
As peças do Xadrez da Ultradireita
O pacto de Bolsonaro com militares e a morte de Marielle
A formação das milícias bolsonaristasVeja mais sobre:Brasil, Carla Zambelli, entrevista, hacker, Jair Bolsonaro, Lava Jato, Política, vaza jato, walter delgatti
ANA GABRIELA SALES ” JORNAL GGN” ( BRASIL)