PANDORA PAPERS E O RESUMO DA ÓPERA

CHARGE DE MIGUEL PAIVA

Resumo da ópera: as duas principais autoridades monetárias, econômicas e fazendárias do País, responsáveis pelas políticas fiscais, a estabilidade da moeda, o equilíbrio do câmbio, o controle das remessas de lucros, pelo crescimento da economia e o combate à inflação, a resguardar o papel e a diferença de cada cargo, possuem contas em paraísos fiscais.

Nessas offshores, onde se lava também dinheiro sujo, inclusive o proveniente da corrupção, não se paga impostos, escamoteam fortunas, sendo que rotineiramente milionários de vários ramos e atividades e autoridades do mundo inteiro sonegam impostos e fazem remessas ilegais de dinheiro. São, na verdade, grandes quantidades de dinheiro não fiscalizadas e contabilizadas pelos governos, apesar de dizerem que offshores são legais etc… Blá blá blá…

E exatamente as duas autoridades mais importantes do Brasil sobre questões e assuntos econômicos e monetários remetem fortunas para paraísos fiscais, na maior infâmia possível, pois a ocupar cargos de importâncias relevantes no serviço público, a causar grave insegurança institucional e desconfianças quanto à moral e à honestidade das duas autoridades brasileiras citadas no escândalo Pandora Papers.

Um se chama Paulo Guedes, ministro da Economia; o outro atende pelo nome de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central. 

Cadê a PGR, a PF e a Justiça? Cadê os golpistas que arrasaram com a economia do Brasil e a autoestima de dezenas de milhões de brasileiros mais simples? Cadê os cafajestes que foram às ruas a apoiar golpe de estado, ajudar a desmontar o estado brasileiro, chamar todo mundo de ladrão e vestir a camisa amarela da corrupta CBF? 

Cadê o Grupo Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Veja e cia, com suas matérias e opiniões tendenciosas, manipuladoras e mentirosas, a fazerem o verdadeiro, o autêntico e genuíno jornalismo de guerra e de esgoto? Escafederam-se! E esses caras enriquecem há séculos com a tragédia brasileira, retratada no abandono e descaso do Estado burguês e na pobreza e miséria. 

DAVIS SENA FILHO ” BLOG BRASIL 247″ ( BRASIL)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *