A semana que se encerra neste sábado (4.jul.2020) foi marcada pela revelação, pelo Poder360, de suposta ação da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba para ‘camuflar’ nomes de autoridades com prerrogativa de foro privilegiado. Em denúncia oferecida em 2019, os nomes dos presidentes da Câmara e do Senado (Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente) aparecem como “Rodrigo Felinto” e “David Samuel”.
Em resposta, o juiz da 13ª Vara Federal em Curitiba, Luiz Antônio Bonat, disse que a menção às autoridades com prerrogativa de foro privilegiado foi uma “novidade” para ele. Eis abaixo:
Nesta semana também foi oficializada a demissão de Carlos Alberto Decotelli do Ministério da Educação. Ele foi o ministro a ficar menos tempo no cargo, apenas 5 dias. Leia o ranking no infográfico:
No Congresso, foi aprovada e promulgada a proposta que muda a data das eleições municipais. É a 1ª vez que isso acontece desde a redemocratização. Conheça o novo calendário eleitoral:
Ainda no coração do Legislativo federal, o Senado aprovou o texto que pretende endurecer o combate às notícias falsas. Entenda a proposta no infográfico abaixo:
Nesta semana a FGV (Fundação Getúlio Vargas) confirmou que o Brasil entrou em recessão devido à pandemia. Segundo os estudos da fundação, o país levou nos últimos anos de 2 a 11 trimestres para se recuperar de quadros assim. Eis abaixo:
O Poder360 tem uma página só de infográficos. Clique aqui para acessar centenas de ilustrações sobre Executivo, Legislativo, Judiciário, economia, sociedade civil e tecnologia.
PUBLICADO PELO ” BLOG PODER 360″ ( BRASIL)