UM PROJETO COM O DNA DO CAPITÃO : ” MENOS MÉDICOS, MAIS MILICOS”

CHARGE DE LAERTE COUTINHO

Enquanto o governo Bolsonaro se livra da atriz Regina Duarte, interprete da Rainha da Sucata, empurrando a antiga namoradinha do Brasil para um empreguinho no antigo matadouro onde funciona a Cinemateca Brasileira, órgão que concentra a memória do audiovisual brasileiro, que funciona aos trancos e barrancos sem recursos e graças a dedicação de abnegados servidores públicos que não recebem seus salários, o capitão lança seu mais ambicioso projeto governamental: ” “Menos Médicos, Mais Milicos”.

Em plena da maior pandemia de saúde do século XXI, crise que vem colocando à prova conhecimentos de médicos de todo o mundo, o governo brasileiro de direita aparelha o ministério da saúde com militares de todos os escalões em lugar de sanitaristas.

Uma inovação internacional que deve trazer reflexos no aumento das vítimas do coronavírus, fazendo o Brasil passar a ser um forte candidato ao Guinness Book.

Para um governo sem ideias, sem projetos e sem rumo, um empreendimento de tal envergadura pode ser compatível com a mediocridade do dirigente que uma parcela da população brasileira escolheu para o conduzir, no caso, o país.

Patrício Bentes ” AllTV ” ( BRASIL)

Patrício Bentes é jornalista, sociólogo e apresentador dos programas semanais ” Visão Pural” e ” Em Off” no espaço da web na AllTV, primeira empresa da internet no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *