“Fecha o Congresso”, pediam ativistas
Três dias depois de pedir aos apoiadores que evitassem ir às ruas por causa da disseminação do coronavírus no país, o presidente da República, Jair Bolsonaro, confraternizou neste domingo (15.mar.2020) com os manifestantes que gritavam palavras a favor de sua gestão e contra o Congresso Nacional.
O líder brasileiro foi à calçada em frente ao Palácio do Planalto para atender os presentes. Sem máscara, cumprimentou alguns dos admiradores. Nos vídeos, gravados pelo repórter fotográfico do Poder360, Sérgio Lima, é possível escutar os militantes afirmando que votaram em Bolsonaro, o chamando de “mito” e declarando que o mandatário “os representa”. Ao fundo, cartazes pedindo a saída do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e frases de apoio ao líder brasileiro.
Horas antes, os manifestantes se concentraram no canteiro em frente ao Congresso Nacional. Levaram pôsteres afirmando que o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso Nacional são“traidores do Brasil”.
Um homem que estava em cima de 1 caminhão de som disse aos presentes que “eles [Congresso e STF]“ estavam tentando “impichar” [sic] Bolsonaro sob o argumento de “pedaladas fiscais”. “Só que eles estão esquecendo de uma coisa: não vão tirar o presidente. Porque nós não vamos deixar. Vamos para guerra civil se tentarem tirar Bolsonaro”, completou.
O Poder360 fez 1 compilado de alguns dos momentos da manifestação realizada neste domingo (15.mar.2020) em Brasília. Assista ao vídeo (3min36s):
Eis algumas fotos do repórter fotográfico do Poder360, Sérgio Lima, de Bolsonaro com os militantes durante os atos realizados neste domingo (15.mar.2020):Bolsonaro em atos contra o Congresso 12 FotosVeja a galeria completa›
PUBLICADO PELO ” BLOG PODER 360″ ( BRASIL)