
CHARGE DE AROEIRA ” BLOG BRASIL 247″
“ O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente” ( Mario Quintana)
No tempo do holocausto, as atrocidades praticadas por Hitler e seus companheiros só foram conhecidas posteriormente, pela ausência de meios de comunicação instantâneos que hoje conhecemos e acessamos diariamente.
Todos os dias e a toda hora, os telejornais assistidos por milhares de pessoas e poderosos de plantão mostram cenas terríveis de crianças e adultos esfomeados, disputando o que dificilmente poderemos chamar de alimento. Multidões deslocando-se em Gaza sem rumo, sem casa em busca de fugir dos ataques das forças armadas de Israel.
Estas cenas impactantes e tristes que formam um verdadeiro campo de concentração em ruínas, não mobilizam os governantes de plantão a intervir e colocar fim a essa carnificina praticada em nome de um povo sempre perseguido, que hoje é representado por um governo de ódio, que faz da limpeza étnica de um povo que lá chegou antes , um ato de terror.
Em nome de um pretenso combate aos terroristas do Hamas executam milhares de crianças, mulheres e adultos. Tudo em nome do combate de ideias e convicções de uma parcela dos palestinos. Como se combater ideias com armas pudesse ser eficaz, mas na verdade, com o objetivo de manter o poder, mesmo com israelitas protestando nas ruas pela volta dos reféns sequestrados pelo movimento radical do Hamas.
Qual a diferença entre Benjamim Netanyahu e Adolf Hitler ?
O primeiro ministro de Israel que aparece angelicamente nas tvs justificando os seus atos, em nome de uma causa, é protegido e mantido no poder, pelos judeus americanos que sustentam os governos dos Estados Unidos, independente ter estarem no poder representantes republicanos ou democratas.
Esse apoio de décadas permitiu com que , através dos tempos, o Estado de Israel montasse um aparato governamental semelhante ao que Hitler possuía no regime nazista, tão poderoso e eficaz que nenhuma nação do mundo de hoje é capaz de enfrentar.
Forças Armadas, Serviço Secreto, Instrumentos Eletrônicos de Vigilância, Mão de Obra Militar de Reserva, Armas e Aviões capazes de espionar tudo e todos fazem desse ditador moderno um homem imbatível.
Até quando ?
Com a palavra os terroristas de plantão ou os mercenários a serviço de quem paga mais.
PS: Se alguém duvida da prepotência e arbitrariedade do governo Israel, basta verificar se, além de desculpas, algo acontecerá depois do ataque militar aos 27 embaixadores de diversos continentes e países ameaçados por armas hoje ( 21 de maio/ 2025) na Cisjordânia.
PATRICIO BENTES ” ALLTV)
Patricio Bentes é jornalista e sociólogo