
O recorte em questão consta dos arquivos da CIA. A propósito, trata-se do deputado João Dória, e não do filho João Dória Jr.
Os papéis da CIA revelam que João Dória denunciou acerbamente as “atividades criminosas do IBAD e do IPES”, ambos os principais grupos financiados pela CIA.
O recorte abaixo consta dos arquivos da CIA. A propósito, trata-se do deputado João Dória, e não do filho João Dória Jr.
“A acusação é gravíssima. A opinião pública nacional não pode passar despercebida e nem pode permitir que nenhuma medida imediata seja tomada pelo Presidente da República e pelas autoridades de Segurança Nacional.
O acusador é um homem de responsabilidade, um parlamentar que merece o respeito do seu país. Ele é o Deputado Federal João Doria, do PDC, da Bahia, que tem feito um trabalho de destaque na CPI que investigou as atividades criminosas do IBAD e do IPES.
Tudo que você precisa saber. Todos os dias, no seu e-mail.
Assine nossa newsletter para não perder os principais fatos e análises do dia.
Atualmente, ele pertence à CPI que investiga as atividades de agências de notícias estrangeiras no Brasil. Ele também é membro da FPN.
“Falando exclusivamente ao Brasil Urgente, o Deputado João Doria disse: os tumultos no Laos, no Vietnã, no Congo e na Nigéria; aqueles que financiaram o exército secreto francês contra De Gaulle; aqueles que os substituíram por fantoches gorrilhas da United Fruit Company; aqueles que assassinaram o presidente Kennedy em Dallas e enviaram tropas de Cuba; tudo isso é precisamente o mesmo exército que planejou, financiou e executou os planos do IBAD no Brasil e continua a apoiar; sob nomes diferentes, a mesma organização clandestina nazifascista que conspira contra a organização secreta de segurança conhecida como CIA, que, desde 1947, sob o comando do presidente, centralizou os serviços de inteligência e espionagem dos diferentes departamentos militares e civis dos EUA. ”
Brasil Urgente era um semanário de esquerda liderado pelo dominicano Frei Josaphat.
LUIS NASSIF ” JORNAL GGN” ( BRASIL)