APÓS A MORTE DE MAIS DE 30 MIL PASLESTINOS,OS EUA PEDEM NA ONU O CESSAR FOGO IMEDIATO NA FAIXA DE GAZA

CHARGE DE AROEIRA

Segundo o secretário de Estado americano, Antony Blinken, a proposta tem como plano de fundo a libertação de reféns israelenses

Contribua usando o Google

Após uma série de negativas, os Estados Unidos apresentaram uma proposta de resolução no Conselho de Segurança da ONU em que pedem cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza. 

A afirmação foi feita pelo secretário de Estado Antony Blinken, durante uma entrevista na Arábia Saudita, onde os EUA estão mediando com Egito e o Catar um acordo pelo fim da guerra entre Israel e o Hamas. 

O secretário ressaltou, no entanto, que a possibilidade de cessar-fogo foi feita sob a condição de liberação de reféns israelenses presos pelo Hamas.

Esperamos sinceramente que os países apoiem isso. Penso que isso enviaria uma mensagem forte, um sinal forte. Mas, claro, apoiamos Israel e o seu direito de se defender“, afirmou durante a entrevista.

Vale lembrar que os EUA é aliado de Israel e vetaram resoluções anteriores apresentadas por outros países sobre o conflito. Um dos textos vetados foi apresentado pelo Brasil, em outubro de 2023.

Nas últimas semanas, após mais de 30 mil mortos na Faixa de Gaza, o governo estadunidense tem  mudado o tom em relação ao conflito.

Os EUA se manifestaram contra a operação de Israel na cidade de Rafah, no sul de Gaza, onde mais de 1 milhão de palestinos estão alojados.

Na última terça-feira (19), inclusive, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, rejeitou um pedido do presidente americano Joe Biden para cancelar os planos de um ataque terrestre em Rafah.

Com informações do G1.

ANA GABRIELA SALES ” JORNAL GGN” ( BRASIL)

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *