Contribua usando o Google
Jornalista premiado, Carlos Amorim estava internado no hospital oncológico AC Camargo, em São Paulo. A causa do morte não foi divulgada
O jornalista Carlos Roberto Amorim da Silva, ex-diretor da TV Globo, morreu aos 71 anos, neste sábado (21), em São Paulo. A informação foi divulgada pela família, que não revelou a causa da morte. Amorim deixa a mulher e quatro filhos.
Segundo o comunicado, o jornalista estava internado no Hospital Oncológico AC Camargo, no bairro da Liberdade. O corpo será cremado ainda esta tarde, em cerimônia reservada aos familiares.
Jornalista premiado, Amorim foi o vencedor do prêmio Jabuti pelo livro reportagem “Comando Vermelho – a história do crime organizado”. Ele também recebeu os prêmios Vladimir Herzog e Simon Bolivar.
Ex-diretor do Fantástico e de Eventos Especiais da TV Globo, o jornalista também dirigiu o jornalismo da extinta TV Manchete, foi o criador da Band News e do programa Domingo Espetacular, na TV Record.
No governo de Dilma Rousseff, Amorim foi consultor da TV Brasil, além de roteirista e diretor de mais de 50 documentários.
Com informações do G1.
ANA GABRIELA SALES ” JORNAL GGN” ( BRASIL)