Contribua usando o Google
País mostra interesse em resolver conflito e questões relacionadas à população palestina, como foco em proteger civis e em ações humanitárias
A China sinalizou que as ações israelenses em reação ao ataque feito pelo grupo extremista Hamas na última semana foram além da autodefesa.
Em reunião com o ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, o ministro chinês das Relações Exteriores, Wang Yi, afirmou que Israel foi longe demais em sua resposta.
Além disso, a China mostrou interesse em resolver o conflito e dar o suporte necessário às questões subjacentes relacionadas à população palestina.
Segundo informações do site Politico, a agência oficial do governo chinês sinalizou que as autoridades do país estão em intensa comunicação com as partes envolvidas para pressionar por um cessar fogo.
O foco principal seria garantir a segurança da população civil, além de proteger as necessidades básicas dos moradores da região da Faixa de Gaza e abrir corredores humanitários para fornecer o socorro necessário o mais rápido possível.
Embora os chineses não tenham um papel expressivo na região do Oriente Médio, as conversas do país com os sauditas podem ser uma sinalização de que isso pode mudar em breve.
TATIANE CORREIA ” JORNAL GGN” ( BRASIL)