Material será digital para ensino médio e parte do fundamental; secretário Renato Feder foi CEO de empresa com contratos fechados com governo
Contribua usando o Google
O governo de São Paulo, liderado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), decidiu descartar o material didático recomendado pelo Programa Nacional de Livros Didáticos (PNLD) do Ministério da Educação a partir de 2024.
Segundo comunicado da Secretaria Estadual de Educação, a decisão foi tomada pois a rede estadual paulista “possui material didático próprio alinhado ao currículo do Estado e usado nas 5,3 mil escolas, mantendo a coerência pedagógica”.
No lugar do material recomendado pelo PLND, o governo paulista irá adotar material digital com suporte físico para os estudantes dos anos iniciais. Para os alunos entre 6º e 9º ano do ensino fundamental e ensino médio o material será 100% digital.
Vale lembrar que o secretário estadual de Educação, Renato Feder, foi CEO da empresa de informática Multilaser – empresa essa que assinou contratos com o governo paulista que chegam a R$ 200 milhões.
Confira abaixo o relatório de adesão do governo paulista ao PNLD, que decidiu adquirir apenas as obras literárias e EJA no dia 20 de julho de 2023.Page 1 / 2Zoom 100%Page 1 / 2Zoom 100%
Com informações do G1 e do UOL.
TATIANE CORREA ” JORNAL GGN” ( BRASIL)