Contribua usando o Google
Alegação do TRF-4 é que Appio ligou ao meio-dia para filho de Malucelli, para confirmar sua filiação
O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) acaba de atravessar o rubicão estreito, que separa a legalidade do ativismo político. Atendendo a uma representação do desembargador Marcelo Malucelli, afastou de sua jurisdição o juiz Eduardo Appio.
Malucelli é o desembargador da 8ª Turma, pai de um sócio do escritório do ex-juiz Sérgio Moro. Tentou impedir o depoimento de Tacla Duran ordenando a sua prisão com base em processos antigos. Depois de reveladas as ligações familiares, ele se afastou das decisões envolvendo a Lava Jato. Mas continuou atuando em defesa da operação.
Agora, volta à carga e o TRF-4 acata sua representação ignorando as decisões judiciais, em um ato claramente político. A alegação é bisonha. O motivo alegado é que Appio teria ligado para o filho de Malucelli, fora do horário de expediente – meio-dia – para saber se era mesmo filho do desembargador.
O episódio compromete mais ainda a atuação do TRF-4 perante a opinião pública e suscita indagações maiores: o que se pretende esconder.
LUIS NASSIF ” JORNAL GGN” ( BRASIL)