Contribua usando o Google
Senador já busca emprego nos Estados Unidos para garantir a permanência no exterior e evitar uma possível cassação.
De acordo com o jornalista Daniel Cesar, do IG, o senador Sérgio Moro (União-PR) pode renunciar ao mandato, na tentativa de evitar uma possível cassação e ainda ter argumentos para se declarar um perseguido político no Brasil.
A informação partiu de um aliado do senador, não identificado pelo colunista, pois o possível trâmite está sendo tratado com sigilo.
A fonte compartilhou ainda que Moro está sondando amigos que residem nos Estados Unidos, a fim de encontrar oportunidades de emprego e, assim, garantir a permanência no país.
Moro teria recebido a dica de deixar o Brasil de “um importante cacique político”, após a cassação do mandato do ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Risco de fuga
O advogado Rodrigo Tacla Duran, desafeto de Moro e contra delator da Lava Jato, usou as redes sociais para pedir medidas que evitem uma possível fuga do senador.
“Näo seria o caso de tornozeleira e retenção do passaporte, já que o Russo é investigado? – Sergio Moro cogita renunciar e ir embora do Brasil”
Tacla Duran no Twitter
Tacla Duran ganhou notoriedade depois de denunciar Moro por suposta negociação de vantagens em delações premiadas na Lava Jato, entre elas a cobrança de uma “taxa de proteção” para evitar que possíveis alvos fossem denunciados.
Acusado pela força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) de usar empresas no Brasil e no exterior para lavar propinas, Tacla Duran teve um pedido de prisão decretado por Moro.
CAMILA BEZERRA ” JORNAL GGN” ( BRASIL)