OPERAÇÃO LESA PÁTRIA: QUEM SÃO OS GOLPISTAS PRESOS NESTA SEXTA

CHARGE DE MIGUEL PAIVA

A PF prendeu, ao menos, 4 apontados de participar e financiar os atos golpistas de 8 de janeiro

A Polícia Federal (PF) prendeu, ao menos, 4 apontados de participar e financiar os atos golpistas de 8 de janeiro, em Operação deflagrada na manhã desta sexta (20).

Denominada Operação Lesa Pátria e realizada em 6 estados do país, a PF emitiu 8 mandados de prisão e 16 buscas e apreensões. Até às 10h de hoje, haviam sido presos 4 da lista de acusados.

De acordo com informações do noticiário desta manhã, são eles:

– Ramiro dos Caminhoneiro, que tentou se eleger deputado federal pelo PL este ano, sem conseguir, e um dos organizadores das caravanas à Brasília, com viagens gratuitas oferecidas pelos grupos.

– Randolfo Antonio Dias, de Minas Gerais, era um dos principais disseminadores das mensagens para convocar aos atos antidemocráticos, participou de acampamento golpista em Belo Horizonte, incitou a morte de Lula e de Alexandre de Moraes, ministro STF.

– Renan Silva Sena, que trabalhou para o Ministério da Mulher e da Família da ex-ministra de Jair Bolsonaro, Damares Alves, e em 2021, cuspiu e atacou enfermeiras que se manifestavam em homenagem às vítimas da Covid-19.

– Soraia Bacciotti, de Campo Grande, uma das apoiadoras da ultra-direita do Mato Grosso do Sul, atuou como intérprete de libras na campanha do Capitão Contar (PRTB) para o governo do MS. Apareceu em vídeo hostilizando jornalistas, em frente ao acampamento golpista no estado.

PATRÍCIA FAERMANN ” JORNAL GGN” ( BRASIL)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *