O DISCURSO DE HADDAD, OU, COMO FAZER A MÍDIA DE BOBA

A esta altura, nas mesas de bistrôs da Vila Olímpia, os operadores estão tomando seus drinks e morrendo de rir da mídia.

Prezados colegas da mídia financeira,

deixa explicar para vocês como o tal mercado os faz permanentemente de bobos, para faturar.

O jogo é mais velho que a Sé de Braga:

  1. Escolha um gatilho qualquer, no caso, o discurso de Fernando Haddad na Febraban.
  2. Comece a comprar na véspera. Pelo efeito manada, os incautos vão atrás comprando e o índice sobe.
  3. Um pouco antes do gatilho, os mais apressados começam a vender os índices. Quando ocorre o fato, os malandros vendem em bloco e o índice volta para o patamar anterior.

O discurso de Fernando Haddad na Febraban foi no dia 25 de novembro. Haddad falou em nome de Lula, mas não na condição de Ministro, pois a indicação ainda não havia sido feita.

Por isso, obviamente, não poderia apresentar nenhuma ideia concreta sobre a política econômica do próximo governo.

O que o mercado faz – contando com a ingenuidade e o efeito Pavlov da cobertura?

No dia 23, o Índice Bovespa estava em 108.874,23.

No dia 24, véspera, começa a subir e às 12:01 bate em 112.601,76.

O dia 25 abre com  uma queda inicial. Às 10:08 estava em 111.914,94.

Finalmente vem o discurso e o índice cai para 108.976,23, o mesmo nível que tinha antes.

A esta altura, nas mesas de bistrôs da Vila Olímpia, os operadores estão tomando seus drinks e morrendo de rir da mídia.PUBLICIDADE

LUIS NASSIF ” JORNAL GGN” ( BRASIL)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *