FOTOS DESMENTEM ZAMBELLI E COMPROVAM REUNIÃO DE DELGATTI, O HACKER DA LAVA JATO, COM BOLSONARO

Bolsonarista Carla Zambelli posa ao lado de Delgatti. Foto: Reprodução/Twitter/@CarlaZambelli38

‘Hacker de Araraquara’ foi procurado pelo presidente para tratar das urnas eletrônicas

Fotografias tiradas pela revista Veja comprovam que Walter Delgatti Neto, o hacker da Vaza Jato, teve um encontro com Jair Bolsonaro (PL). A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL) intermediou a reunião. O assunto da conversa foi o principal alvo do presidente há meses: as urnas eletrônicas.

Ao portal G1, Zambelli e o Planalto haviam negado a realização do encontro, mas as fotos desmentem os políticos. Bolsonaro de fato se encontrou com Delgatti. Clique aqui para ver as fotos.

Delgatti ficou conhecido como ‘hacker de Araraquara’ após invadir as conversas entre membros da Lava Jato no aplicativo de mensagens Telegram.

Nelas, o ex-juiz Sergio Moro indicou aos procuradores de Curitiba os rumos que as investigações da força-tarefa deveriam tomar. Todos os envolvidos negam a autenticidade das mensagens. O episódio deu início a uma marcha que enterrou a Lava Jato, até então apoiada por Bolsonaro.

A oferta a Delgatti

Dessa vez, segundo reportagens, Bolsonaro quer que Delgatti ajude na empreitada contra o processo eleitoral de outubro.PUBLICIDADE

De acordo com a Veja, o objetivo de Bolsonaro é contar com o hacker como garoto-propaganda de que as urnas são fraudáveis.

A revista informou que Zambelli teria aproveitado da fragilidade financeira de Delgatti e sinalizado a ele um emprego em Brasília. A defesa de Delgatti abandonou o cliente após perceber que a aproximação do governo Bolsonaro com o hacker tinha intuito eleitoral.

As imagens do encontro

Nas imagens, Walter Delgatti deixa hotel em Brasília às 6h40, na última quarta-feira (10). Um Corolla o recebe. No veículo, Carla Zambelli o espera. Às 6h52, o carro chega ao Palácio da Alvorada.

Somente às 8h49, o Corolla deixa o local. Na agenda oficial de Bolsonaro, nenhum evento nesse período de tempo estava marcado.

Prévias com o PL

Segundo reportagem da Veja, na manhã do dia anterior (9), Delgatti, acompanhado do advogado Ariovaldo Moreira, foi ao diretório nacional do Partido Liberal (PL), que abriga a maior parte dos apoiadores de Bolsonaro.

Em Brasília, eles teriam sido recebidos pelo presidente da legenda, Valdermar da Costa Neto, a própria Zambelli e seu irmão Bruno Zambelli (PL), que é candidato a deputado estadual por São Paulo e assessor parlamentar da bolsonarista.

“A hora que partiu para essa questão de o Walter afirmar que as urnas podem ser fraudadas aconteceu um mal-estar muito grande. Eu dei opção para o Walter ir embora comigo, disse que isso ia gerar um problema gigantesco para ele, para mim e para várias pessoas. Optei por pegar as minhas coisas e sair. (…) Acho que as urnas são um assunto delicado, não tenho propriedade para falar sobre isso e penso que o Walter também não tem. Não vou compactuar”, disse o advogado.

JOHNNY NEGREIROS ” JORNAL GGN” ( BRASIL)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *