Até semanas atrás, o QG de comunicação da campanha de Sérgio Moro era aquele site que já chamamos de O Bolsonarista, depois O Morista.
Agora, talvez se passe a chamar de O Agonista, porque por ele se pode acompanha a agonia da candidatura do ex-juiz da Lava Jato.
Ontem à noite, depois dos números da Paraná Pesquisa – cujas tendências há anos são conhecidas – que mostram a perda de um terço dos potenciais eleitores de Moro, que teria 7,5% das intenções de voto ante os 10,7% com que supostamente contaria no levantamento anterior daquele instituto.
“Até os aliados de Moro estão contra ele”, intitulam um vídeo onde onde os mentores do site fazem quase uma confissão de pretendem deixar de lado a opção desastrosa que fizeram e da qual buscam se safar com uma inesperada afiliação ao portal UOL.
Com o barco fazendo água, Moro é bombardeado duramente pelos bolsonaristas, que veem a oportunidade de recuperar três ou quatro pontos percentuais nas pesquisas.
As próximas pesquisas, a começar pela XP/Ipespe, que deve sair amanhã, se confirmarem a trajetória ladeira abaixo do ex-ministro, começam a desenhar o papel que espera por Moro: o de “próximo ex”
FERNANDO BRITO ” BLOG TIJOLAÇO” ( BRASIL)