MEDIA TALKS DEBATE O NOVO CICLO DO JORNALISMO Á LUZ DOS IMPACTOS DO CORONAVÍRUS

Impacto na indústria midiática

Evento online começa às 11h

Live é organizada pela MediaTaks, plataforma criada em comemoração pelo 25º aniversário da newsletter Jornalistas&CiaDivulgação – 14.set.2020


A plataforma MediaTalks by J&Cia realiza nesta 3ª feira (15.set.2020) debate on-line sobre “O novo ciclo do jornalismo à luz dos impactos da pandemia“.

Participam:

  • Fernando Rodrigues, diretor de Redação do Poder360;
  • Leão Serva, diretor de Jornalismo da TV Cultura em São Paulo;
  • Sérgio Dávila, diretor de Redação da Folha de S.Paulo;
  • Washington Olivetto, o mais celebrado publicitário brasileiro.

Assista ao vivo:

Os participantes vão debater como a crise do novo coronavírus atingiu a indústria de mídia e de que forma mudou a prática do jornalismo no Brasil e em outros países. Os profissionais discutirão, por exemplo, como manter a confiança conquistada e como esse capital pode ser aproveitado para amenizar os impactos financeiros na indústria.

Durante a pandemia, a maioria dos veículos de comunicação de jornalismo profissional experimentou aumento de audiência, no período de março, abril e maio. Depois, houve uma queda e os níveis de acesso aos sites recuou para o patamar semelhante ao que existia no mundo pré-coronavírus.

As fake news também farão parte do debate. A ideia é entender se a pandemia pode ter ajudado a conscientização da população para o problema das notícias enganosas. Além disso, discutir os rumos do jornalismo depois de 6 meses de pandemia.

O debate é gratuito e também pode ser visto na plataforma de lives do Comunique-se. A apresentação será de Luciana Gurgel, idealizadora e coordenadora editorial do MediaTalks, e Eduardo Ribeiro, publisher do J&Cia, Portal dos Jornalistas e MediaTalks.

O MediaTalks foi lançado na última 6ª feira (11.set.2020) e integra as comemorações pelo 25º aniversário da newsletter Jornalistas&Cia. É o 1º produto internacional da Jornalistas Editora. Inclui o Capítulo 1 da série especial Efeitos da pandemia do novo coronavírus sobre o jornalismo – Uma visão global, com textos informativos e analíticos sobre a atuação da mídia, do jornalismo e dos jornalistas na cobertura da pandemia, nos 5 continentes.

O projeto conta com o apoio institucional de ABI (Associação Brasileira de Imprensa), Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), Aner (Associação Nacional dos Editores de Revistas) e ANJ (Associação Nacional de Jornais).

PUBLICADO PELO ” BLOG PODER 360″ ( BRASIL)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *