O CORONAVÍRUS ATACOU A CABEÇA DO ZERO TRÊS

CHARGE DE MIGUEL PAIVA

É inacreditável que a China, o único país que pode e oferece ajuda ao Brasil na crise do novo coronavírus (e, além disso, nosso maior parceiro comercial) esteja sendo empurrada para uma posição de, já não digo retaliação, mas de indiferença ao Brasil.

O ataque de Eduardo Bolsonaro ao país, numa estupidez sem par, como se os chineses tivessem criado deliberadamente o vírus para tirar vantagens políticas – só se fossem masoquistas, pela crise havida lá – poderia ficar como apenas mais um imbecilidade do filho presidencial e a resposta dura do embaixador chinês poderia receber panos quentes, como fez o general Mourão, ao dizer que não era aquela a posição do governo e com o pedido de desculpas que fez Rodrigo Maia.

Mas agora o chanceler Ernesto Araújo, o olavista, disse que em tem e pedir desculpas é o embaixador chinês, afirmando que “é inaceitável que o embaixador da China endosse ou compartilhe postagem ofensiva ao chefe de Estado do Brasil e aos seus eleitores” .

Como se já não houvesse crise o suficiente, arranja-se esta, que os chineses não vão deixar por isso mesmo, até porque sabem que Araújo manifestou-se por ordem de Jair Bolsonaro.

FERNANDO BRITO ” BLOG TIJOLAÇO” ( BRASIL)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *