Que Bolsonaro é um completo sem noção, não se discute. Agora, o imbroglio montado em torno dos impostos sobre combustíveis têm a lógica: ele deve sastisfaçoes ao Dedéco
Que Bolsonaro é um completo sem noção, não se discute. Agora, o imbroglio montado em torno dos impostos sobre combustíveis têm a lógica torta de um presidente que só consegue enxergar no seu entorno.
Uma das bases de apoio de Bolsonaro é Wanderley Alves, o Dedéco, líder da paralisação dos caminhoneiros em maio de 2018. Bolsonarista assumido, Dedéco toureou seus liderados quando a Petrobras, sob Bolsonaro, manteve a política de preços de Pedro Parente.PUBLICIDADE
Mas é uma liderança sob escrutínio permanente, pois desgastada por aumentos sucessivos nos preços dos combustíveis. E pelos dogmas de Paulo Guedes, de que os preços internos precisam acompanhar sempre as cotações internacionais.
Alguma alma penada provavelmente sugeriu a Bolsonaro que a culpa dos preços dos combustíveis era do ICMS estadual. Foi a deixa para tentar transferir o desgaste para os governadores. Depois, quando confrontado por eles, veio com essa aposta típica de fanfarrões: eu tiro os impostos federais se vocês tirarem as estaduais, proposta absolutamente sem nexo, apenas para dar satisfações para caminhoneiros.
LUIS NASSIF ” JORNAL GGN” ( BRASIL)