Unidade foi erguida em 10 dias
Deve ser inaugurada já nesta 2ª
Equipe médica terá 1.400 militares
A agência estatal Xinhua informou que a construção de 1 dos 2 hospitais provisórios em Wuhan, na China, que vão receber os pacientes que estão infectados pelo novo coronavírus, terminou neste domingo (2.fev.2020).
Foram 10 dias de obras. O Hospital Huoshenshan (Fire God Mountain) deve ser inaugurado nesta 2ª feira (3.fev) e servirá para o tratamento de pessoas com o vírus. A instalação começou a ser construída em 23 de janeiro. Tem 1.000 leitos. A área é estimada em 25.000 m². Foram 24 horas de trabalho todos os dias. Os operários receberam US$ 173 por dia, 3 vezes o valor habitual.
Veja imagens da unidade médica:China termina construção de hospital e… 7 FotosVeja a galeria completa›
A seguir, GIF com a evolução da construção do complexo:
Eis 1 vídeo que mostra o interior do hospital provisório construído em 10 dias:
TRABALHO TRANSMITIDO AO VIVO
O trabalho dos operários chineses para erguer a unidade médica foi transmitido ao vivo durante os 10 dias de construção.
Além desse hospital, há uma 2ª unidade sendo sendo construída em Wuhan, o Leishenshan Hospital. Ela terá 1.600 leitos e a previsão é de que seja concluído já na 4ª feira (5.fev).
No sábado (1º.fev), o presidente chinês, Xi Jinping, determinou o envio de cerca de 450 militares com experiência de enfermagem e cirurgia para auxiliar os médicos no atendimento aos pacientes na cidade onde surgiu a epidemia.
Até a manhã deste domingo, o vírus havia provocado a morte de 361 pessoas. Os infectados somam mais de 16.000 na China.
No Brasil, o Ministério da Saúde monitora 16 casos suspeitos de infecção pela doença. Saiba em quais Estados:
Eis 1 vídeo publicado pela TV estatal chinesa da construção do Hospital Wuhan Huoshenshon:
PUBLICADO PELO “BLOG PODER 360” ( BRASIL)