CASO MARIELLE: A GLOBO TERÁ QUE APRESENTAR OUTRAS PROVAS CONTRA BOLSONARO

O fato de não ter havido perícia não significa que a Policia Civil não conferiu o conteúdo, pois não?

Nos seus jornais, a TV Globo ficou na defensiva, tentando justificar jornalisticamente a matéria sobre o assassino de Marielle que teria entrado no condomínio mencionando a casa de Jair Bolsonaro. No Jornal Hoje, houve uma comovente e sincera defesa da casa pelo colunista Valdo Cruz, mostrando que o fato de ter mostrado que no dia mencionado Bolsonaro estava no Congresso seria a prova da isenção da cobertura. Se fosse apenas isso, não poderia ter sido dado o destaque que deu ao caso.

Perdida no meio da cobertura, uma explicação das fontes consultadas: a de que havia, de fato, discrepâncias entre as declarações do porteiro, as anotações no papel e os registros telefônicos do condomínio.PUBLICIDADE

Os registros atestavam que o porteiro ligou para a casa de Ronnie Lessa, o assassino de Marielle. Entre a prova digital e o papel, a digital ganha. E aí a reação destrambelhada de Jair Bolsonaro passa a receber outra leitura: a da justa indignação.

A explicação da fonte consultada pela Globo é que não havia sido feita a perícia no equipamento porque aguardando autorização do Supremo Tribunal Federal, já que envolvendo o presidente da República.

O fato de não ter havido perícia não significa que a Policia Civil não conferiu o conteúdo, pois não? Perícia significa escuta qualificada, com expedição de autos. Mas escuta pode antecipar convicções que, depois, serão oficialmente reafirmadas pela perícia técnica.

É possível que a escuta informal tenha alicerçado as convicções dos policiais sobre a narrativa difundida pelo Jornal Nacional. É possível que não.

Mantidas as atuais condições de voo – a confrontação das provas apresentadas pelo Globo e aquela levantada por Carlos Bolsonaro -, os Bolsonaros não apenas saem incólumes como se fortalecem. Afinal, a principal suspeita que paira sobre a família se esboroa, apesar de todas as evidências do envolvimento de Bolsonaro com as milícias.Leia também:  MPF: 10 pontos que comprovam omissão do governo no derramamento de óleo no Nordeste

Se a batalha parar agora, Bolsonaro ganha. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa guerra mundial, para conferir qual é o arsenal da Globo.

LUIS NASSIF ” JORNAL GGN” ( BRASIL)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *