Chega a ser caricato o que está se passando em nosso país e dominando o noticiário dos jornais.
Temos 12 milhões de desempregados, gente morrendo de fome, de tiro, de frio, tem garotos sendo despidos e chicoteados como o Negrinho do Pastoreio (há chatos que vão me achar racista por citar o nome da lenda), mortes por um sarampo redivivo, bolsas escolares que secam, gente que morre por homofobia, por feminicídio, uma economia que se afunda e uma floresta que arde e estamos discutindo se dois desenhos de rapazes se beijando. Será que são o que, de fato, o que ameaça as crianças brasileiras.
Ameaçam as crianças cariocas, especialmente, aqui na cidade onde a toda hora têm de se arrojar no chão das escolas próximas às favelas, para não serem atingidas pelos tiroteios provocados (ou aceitos) pela polícia de um governador que, estufando o paletó e uma ridícula faixa, faz questão de ir ao Sete de Setembro encarapitado num carro blindado, como o Macho Man do Grajaú?
Talvez, quem sabe, para disputar com o presidente que, à porta do Palácio, proclama-se “imbroxável”.
Dória vê sacanagem em educação sexual e e Crivella em dois bonecos se beijando: um manda queimar livros, outro manda envelopá-los. Será que farão o mesmo com os aparelhos de TV, já que a Band ressuscitou seu pornô na Tv aberta das madrugadas. semana passada, com a falecida Sylvia Kristel, a Emmanuele dos anos 70?
O que defende as famílias é trabalho, é educação, é dignidade, é tudo aquilo para o que não ligam estes sujeitos tarados, que “só pensam naquilo”. Não , não, “naquilo” para eles não é sexo, hetero ou homo, são os votos da estupidez, dos que aceitam que os problemas do Brasil são a corrupção, a devassidão e o binômio droga/bandidagem.
Isso, sim, é obsceno, não aquele ou qualquer outro desenho.
Eles apostaram na estupidificação da sociedade e agora não sabem lidar com o fato de que a estupidez tomou as rédeas deste processo.
Agora, cabe a eles exorcizarem os demônios que invocaram e não há forma de fazê-lo senão assumir compromisso com o estado de liberdades publicas que ajudaram a destruir.
FERNANDO BRITO ” BLOG TIJOLAÇO” ( BRASIL)