Depois de várias palestras justificando o impeachment, o Ministro Luis Roberto Barroso volta a Harvard, para um dos colóquios organizados pelos estudantes.Por Luis Nassif -19/08/2019 Compartilhar
Depois de várias palestras justificando o impeachment, o Ministro Luis Roberto Barroso volta a Harvard, para um dos colóquios organizados pelos estudantes.
Depois de várias palestras justificando o impeachment, o Ministro Luis Roberto Barroso volta a Harvard, para um dos colóquios organizados pelos estudantes. Certamente para prestar contas sobre o novo Iluminismo preconizado por ele.
Antes dele, fala Daniel Sarmento, que foi seu orientando na tese de doutorado e se destacou, como ele, em ações pro-bono (sem honorários) junto ao Supremo Tribunal Federal.PUBLICIDADE
Sarmento traça um quadro crítico da vida brasileira, com a eclosão do preconceito, do ódio. Na sua palestra, Barroso traça um quadro cor-de-rosa. É confrontado com a fala anterior, em que Sarmento mencionou amigos gays que estão sendo ameaçados.
Barroso insiste no quadro cor-de-rosa e dispara contra Sarmento:
– Eu orientei ele em sua tese. E ele tem uma enorme inveja de mim.
Alguém ainda há de estudar o fenômeno da vaidade e da inveja na vida pública brasileira, a partir da analise das falas da dupla Barroso e Cardoso.
Outro lado – Sarmento entra em contato com o GGN para admitir que houve a diferença de enfoque com Barroso, mas negar qualquer menção a “inveja” da parte dele. Inclusive, o evento terminou com um almoço em que compartilharam da mesma mesa.
LUIS NASSIF ” JORNAL GGN” ( BRASIL)