A MATILHA DE MORO E BOLSONARO USA JEAN WILLYS PARA TENTAR ATINGIR GREENWALD

O site que serve de porta-voz do governo Bolsonaro e de Sérgio Moro diz que o pedido da Polícia Federal para investigar as contas pessoais do jornalista Gleen Greenwald, editor do The Intercept, destina-se a tentar encontrar lá elementos que possam dar sustentação à calúnia de que ele teria comprado a renúncia de Jean Wyllys para que seu companheiro, Davi Miranda, assumisse o mandato de deputado federal.

A ofensiva policial já se tornou um escândalo internacional, com manifestações de integrantes da Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão da OEA e da ONU.

As provas de que Wyllys sofreu, durante anos, as mais bárbaras ameaças de violência estão todas com a PF. O próprio Moro admitiu, em nota emitida este ano que “ao longo de 2017 e 2018, foram instaurados diversos inquéritos pela Policia Federal para apurar ofensas e ameaças contra o deputado federal Jean Wyllys.”

Se Moro compactua ou promove ofensivas deste gênero contra um jornalista reconhecido internacionalmente, é que está realmente em um grau de desespero e sabe que tem razões para temer.

Parece que as palavras do deputado Gláuber Braga foram até suaves.

FERNANDO BRITO ” BLOG TIJOLAÇO” ( BRASIL).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *