Jair Bolsonaro é mais esperto do que muita gente imagina. Ao lembrar a todos sobre sua ignorância econômica e lavar as mãos em relação ao pibinho, que será a marca do seu desgoverno, ele colocou em xeque os tais agentes de ‘mercado’, que diziam: ‘tudo bem, ele tem o Paulo Guedes’.
Na prática, ele próprio está dizendo: ‘eu avisei que não entendia de economia e, se não der certo, a culpa é de vocês’. Portanto, terá que partir dos agentes econômicos que aderiram ao bolsonarismo a pressão por uma guinada na política econômica. Bolsonaro tirou o corpo fora.
A partir de agora, será preciso esperar que caia a ficha no mercado sobre a incapacidade de Paulo Guedes de apresentar qualquer proposta viável para reativar a economia e tirar o Brasil do atoleiro. Se o mercado pedir, Bolsonaro não terá nenhum pudor em trocar o Posto Ipiranga.
Enquanto isso, ele continuará distraindo a plateia com baboseiras e questões menores como golden shower, horário de verão, radares nas estradas, pontos na CNH etc. Crescimento? Emprego? Cobrem de quem entende. Se Paulo Guedes não é o cara, apresentem outro, talkey?
LEONARDO ATTUCH ” BLOG 347″ ( BRASIL)