Não são apenas loucos, são moleques os que Jair Bolsonaro colocou a dirigir a Educação no Brasil.
A imagem do senhor Abraham Weintraub aí em cima não é uma montagem, é a reprodução de um vídeo que ele postou há pouco no Twitter.
Dando explicações ou mostrando medidas para promover a Educação e a Cultura?
Não, para debochar da notícia – que não desmente – de que menos verbas serão destinadas à reconstrução do Museu Nacional, dizendo que quem as tirou foram deputados que as teriam dirigido uma parte a outros projetos e que, como os projetos executivos não estão prontos, “não adiantariam” nada os recursos.
Como um exibicionista vulgar, faz isso imitando Gene Kelly e seu guarda-chuva em “Singing in the rain”.
“I’m happy again”, não é senhor Weintraub – que não merece sequer o tratamento de Ministro. Está feliz com as dificuldades de reparar, ao menos parcialmente, uma das maiores desgraças da preservação da memória brasileira, feliz com o corte das verbas, feliz com as bolsas e pesquisas perdidas, feliz com a ruína da Educação, não é?
Mande seu vídeo ao presidente e explique a ele que “golden shower” seria o dinheiro na educação que o senhor quer evitar com seu ridículo guarda-chuva.
Indecoroso é o senhor.
FERNANDO BRITO ” BLOG TIJOLAÇO” ( BRASIL)
Com menos de dois meses a frente do Ministério da Educação, Abraham Weintraub vem conseguindo se destacar mais pelas mancadas do que pelos acertos. Depois de confundir o escritor tcheco Franz Kafka com a iguaria árabe kafta durante audiência pública no Senado; de se negar a conversar com os representantes da UNE (União Nacional dos Estudantes) em uma Comissão da Câmara e divulgar o celular da deputada Tabata Amaral sem autorização, o ministro resolveu divulgar um vídeo para criticar o que chama de fake news.
AS GAFES DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO
No vídeo Weintraub aparece dançando com um guarda-chuva na mão ao som de singing in the rain, do clássico filme estrelado por Gene Kelly, Dançando na Chuva (em português). Em seguida o ministro afirma que está “chovendo fake news”. Ele reclama de uma matéria na qual o Ministério é responsabilizado pela paralisação das obras de recuperação do Museu Nacional no Rio de Janeiro, incendiado no ano passado.
O vídeo foi publicado na conta pessoal do ministro no twitter e já viralizou na internet. No Congresso a reação foi a pior possível, especialmente porque ele acusa a bancada federal do Rio de Janeiro de ter reduzido o valor das emendas em R$ 12 milhões o valor de R$ 55 milhões que havia sido destinado à recuperação do Museu Nacional e finaliza afirmando que o projeto ainda não foi protocolado no Ministério da Educação.
É bom lembrar que nesta quinta-feira (30) estudantes de todo país estão fazendo mais um protesto contra os cortes na educação. Vai entender esse ministro…
IVA VELLOSO ” BLOG OS DIVERGENTES” ( BRASIL)