PSB LANÇA CAMPANHA CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

São 11 vídeos sobre pontos da reforma

Slogan: ‘Essa reforma da Previdência não’

Será divulgada nas redes sociais da sigla

O partido PSB lançou nesta 4ª feira (8.mai.2019) campanha nacional contra à proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. Com o slogan “Essa reforma da Previdência não!”, o partido produziu 11 peças criticando pontos da reforma.

A campanha é focada em mostrar os pontos do projeto que o PSB é contra:o regime de capitalização; a desconstitucionalização das despesas previdenciárias; a mudança na aposentadoria rural; no BPC (Benefício de Prestação Continuada) e nas regras de transição nos regimes Geral e Próprio.

Segundo o partido, os vídeos serão veiculados nas redes sociais, aplicativos de mensagens e portais. Os gastos com a ação não foram informados.

Os vídeos foram apresentados em transmissão ao vivo na página oficial do partido no Facebook às 19h30 desta 4ª feira (8.mai), com participação do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Saíram antes do Planalto lançar a campanha a favor do projeto.

Cada 1 tem em média 1 minuto e 30 segundos. Entre eles, há conteúdos que o que PSB afirma que:

o “governo Bolsonaro está tentando vender uma reforma que não é nada boa para a população, que vai diminuir conquistas que levaram anos pra serem implementadas”;
a reforma implica no fim do sistema solidário de previdência, a partir da adoção do modelo de capitalização, a exemplo do que aconteceu no Chile, com graves efeitos sociais;
a Previdência não é a causa da crise econômica do país e diz que “essa é mais uma justificativa mentirosa pra atacar as conquistas sociais da Constituição Cidadã”.
Em entrevista ao Poder360, o presidente afirmou que objetivo é mostrar que a reforma defendida pelo governo pretende acabar com políticas instituídas na Constituição de 1988, atingindo principalmente os trabalhadores, idosos e as mulheres. “As pessoas não sabem o que está sendo proposto”, disse.

De acordo com Siqueira, uma reforma da Previdência é necessária, mas não como está sendo proposta, pois “as consequências são graves para as pequenas economias”.

O partido reconhece que há uma questão previdenciária a ser enfrentada, mas não com as mudanças previstas da reforma. “Não acredito que o parlamento seja capaz de aprovar essa lástima“, afirmou.

No dia 25 de abril, o PSB fechou questão contra a proposta de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro. A bancada do partido na Câmara tem 32 deputados. Com a decisão, nenhum dos congressistas poderão votar a favor do projeto –sob o risco de ser punido pelo partido.

Eis a playlist no canal do Poder360 com todos os 11 vídeos da campanha.

THAIS UBELINO ” BLOG PODER 360″ ( BRASIL)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *