Meia-dúzia de malucos não teriam grande importância num governo se o governo não fosse, ele próprio, o de um bando de malucos, na expressão usada por Lula, outro dia.
Mas é assim e por isso toma corpo a ofensiva dos “olavetes” – grupo que inclui ministros e a filharada presidencial – exigindo o afastamento do general Carlos Alberto dos Santos Cruz, secretário de Governo do Palácio do Planalto.
O Rasputin da astrologia, aproveitou uma declaração do general de que deveria haver um “disciplinamento” das redes sociais – bobagem típica do pensamento autoritário – para exigir a sua demissão.
“Controlar a internet, Santos Cruz? Controlar a sua boca, seu merda”, postou há duas horas no Facebook.
A matilha não precisa de mais. O general virou a “bola da vez”. E com a “vantagem” de que tem o pavio curto.
Até o site “O Bolsonarista” entrou na roda:
“O general segurou a grana da Secom, criticou o custo da campanha da Previdência e se recusou a abastecer tanto blogs governistas como a mídia tradicional. Santos Cruz se aliou aos demais generais nas críticas ao chanceler Ernesto Araújo e ao assessor Filipe Martins. Em vez de pedra angular, virou uma pedra no sapato”.
O Presidente da República cala e consente.
Os militares referendaram a eleição de um sujeito que tem – e eles tinham todos os avisos disso – que os vai esbofetear e humilhar.
Santos Cruz está cada vez mais na situação do “pede pra sair”, já que Hamilton Mourão tem mandato.
FERNANDO BRITO ” BLOG TIJOLAÇO” ( BRASIL)